A Contratação da Consultoria e Coaching de Gestão Técnica

 

O formato a ser aplicado é CUSTOMIZADO, ou seja é definido de acordo com o levantamento das necessidades, oportunidades e características de cada negócio:

CONTRATAR "JOBS" - Consultoria pontual remunerada por "pacotes" de serviços, ou "jobs" com duração limitada. Aconselhada para academias ou negócios que tenham uma boa gestão de pessoas, produtos e processos. Empresas que apresentam boa qualidade técnica, bom nível de satisfação de clientes e bons resultados, mas querem aperfeiçoar processos ou criar novos produtos e diferenciais para enfrentar a concorrência.

 

CONTRATAR "FEE" MENSAL - Consultoria periódica e permanente, remunerada por "fee" mensal incluindo todas as necessidades do cliente. Neste tipo de serviço todas as esferas da gestão técnica estão contempladas, bem como a operação da academia em si, são ofertadas capacitações aos professores, estagiários, coordenadores e gerentes sem nenhum custo adicional.



PRÉ-DIAGNÓSTICO - O pré-diagnóstico é um levantamento rápido a partir da visita presencial de um consultor da empresa para conversar com os sócios, colaboradores, conhecer a estrutura física e levantar impressões iniciais do cenário e oportunidades para o cliente potencial antes mesmo da realização da proposta.

 

DIAGNÓSTICO – Após a contratação fazemos um diagnóstico mais detalhado e ajudamos o contratante a direcionar sua energia e investimentos, levando em consideração as características do “organismo da empresa” equilibrando as ações voltadas para as equipes, para a gestão técnica e para a operação, consequentemente melhorando os resultados. 


Para reconhecer o perfil de nossos clientes destinamos profissionais especializados por área musculação, ginástica, aquática e infantil, a fim de conseguir o melhor resultado em cada setor a ser desenvolvido.



O levantamento busca a melhor SOLUÇÃO entre custo e benefício para cada etapa do projeto.
Juntamente com as equipes e acionistas determinamos as prioridades para apresentarmos a estimativa de tempo, planos de ação, metas e estudo de viabilidade.

Fazemos a implantação participativa das ações, com visitas periódicas de acompanhamento e desenvolvimento dos líderes de cada processo.

 

ETAPAS DA IMPLANTAÇÃO 

 

1.Diagnóstico e Conscientização

 

Levantamos dados, (entrevistas, pesquisas de opinião e percepção dos pontos fortes e fracos) pelo ponto de vista dos colaboradores, gerentes e alta direção. Entendemos o “organismo” da empresa para definição dos objetivos, alinhamento das pessoas, estratégias, processos e procedimentos ao foco, direcionando as ações da empresa para a convergência de resultados.

 

2.Planejamento Estratégico e Competências – 

 

A partir do foco, construímos o plano de ação para alcançar os objetivos traçados. Desenvolvemos conteúdos, procedimentos, manuais técnicos e capacitações para dar sustentação ao planejamento estratégico e estimular o SABER, SABER FAZER, SABER REFLETIR E SABER ENTREGAR.

 

3.Métricas e Indicadores

 

Criamos ou revisamos os indicadores para equilibrar as ações:

a)Direcionadas à empresa – nº de ativos e infraestrutura,

b)Direcionadas à satisfação do cliente externo – qualidade das aulas, programas, processos

c)Direcionadas a satisfação do cliente interno – desenvolvimento, reconhecimento e diferenciação, que devem estar contemplados nas metas de qualidade da empresa, pois são eles que entregam o serviço principal ao aluno.

 

4.Inovação – Criamos produtos exclusivos, programas customizados e reforço dos diferenciais de mercado explorando os talentos humanos potenciais e recursos físicos disponíveis.