Elaboração de Manual Operacional & Técnico

para Redes e Franquias.

Muitas academias “acertam” no modelo de operação, porém não estão prontas para multiplicar este modelo em outras praças, com outros professores, coordenadores e acabam “dividindo” forças ao invés de somar.

Para abrir uma nova unidade a operação deve estar bem definida e bem sucedida nos setores recepção, atendimento e vendas.

As equipes técnicas, departamentos e terceiros com os produtos e serviços bem definidos e padronizados para pode multiplicar

Os procedimentos chaves que garantem este funcionamento devem estar descritos e consensados com os colaboradores. As rotinas, as normas gerais, o regulamento interno devem estar implantados e principalmente a mão de obra garantida em quantidade e qualidade para o tamanho da operação.

Fazemos a análise, desenvolvimento e a manualização de procedimentos técnicos, gerenciais e operacionais para manter as características  mais importantes da academia que quer crescer, sem perder a identidade.
 
Analisamos as rotinas operacionais para identificarmos os processos chaves que representam um padrão compatível com a marca, descartando ou aprimorando outros processos que não sejam produtivos.

Criamos consensos a partir das melhores práticas, usando ao máximo as iniciativas já vencedoras da empresa, que as vezes precisam somente ser sistematizadas.

Todos os colaboradores sentem-se envolvidos no processo de desenvolvimento qualitativo da empresa, pois usamos a técnica de “catchball**” para fazer a construção usando as experiências e vivências dos colaboradores.