Preparação de professores e gerentes

para as novas demandas da Saúde

As academias irão se beneficiar demais se conseguirem ampliar sua área de atuação que atualmente está direcionada para estética e entretenimento, para atenderem as necessidades relacionadas as “novas epidemias”.


DCNTs ou Doenças Crônicas Não Transmissíveis como são tecnicamente conhecidas tem sua origem na OBESIDADE E SEDENTARISMO.



Muitos são os estudos científicos que provam que o Exercício É Remédio para esta população, porém as academias precisam capacitar suas equipes para lidar com este novo perfil de usuário.

Saber escolher os melhores exercícios, dosagem, restrições, contraindicações e interações medicamentosas desta população são mandatórias para potencializar os efeitos benéficos do exercícios e minimizar riscos.  

Fazemos a implantação das rotinas de atendimento, protocolos de prescrição, treinamentos  dos professores e avaliação de qualidade pós implantação para verificação dos processos.



Construímos um ambiente propício para a inserção de conhecimento aplicado diretamente na prática dos departamentos, tornando o processo mais rápido e eficaz. 



Com a academia preparada, fazemos a interface com médicos e hospitais para o encaminhamento de usuários com este perfil que são altamente fiéis e não se “pautam” pelo preço, mas sim pela qualidade de sua vida e saúde.



A Medicina, a Educação Física, a Fisioterapia e a Nutrição se reconhecem como fundamentais na prevenção e manutenção da saúde, esta iniciativa visa criar "pontes" no entendimento e integração de todos estes serviços em prol da QUALIDADE DE VIDA deste público.